segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estamos Vivos!


Alô galera!!!

Após uma das semanas mais longas da história do futebol de praia, aqui estou eu novamente, de ânimo renovado, mas os pés continuam no chão.

Após o término da 4ª rodada, mantivemos a 7ª posição, mas diminuimos a distância para alguns times e a chama da classificação continua acesa.

"Tudo" isso só foi possível, graças a vitória suada e convincente por 2x0 em cima da equipe do Dínamo, que por sua vez, depende de uma combinação de resultados milagrosa, além de vencer todos os seus duelos, para conseguir a classificação.

Chamei a vitória de suada e convincente, porque lutamos e corremos do primeiro ao último minuto para conseguir a vitória, que veio com segurança e méritos, pois tivemos 71% de posse de bola* e finalizamos mais que o triplo de vezes do que eles.

*dados fornecidos por um Instituto de Pesquisas que não quis se identificar.

Entramos em campo no velho e conhecido esquema 3-5-2, que usamos desde a bela campanha do Carioca do ano passado, quando nos classificamos para os playoffs, desbancando times tradicionais da praia como Embalo, Colorado, Areia e Paula Freitas, nosso próximo adversário.

O time escalado pelo técnico Riquelme, que vos escreve, entrou em campo com Junior; Wilson, Zula e Chicão; Leozinho(Neca), Jubinha, Bueno, Glaucio e Binho; Leandrinho e Frazão(Betinho).

Nossos gols foram marcados pelo nosso Presidente e Capitão Glaucio, que na saída do campo, demonstrou em uma rápida entrevista um misto de alegria e alívio: "- Fico feliz com os gols que fiz hoje e muito aliviado pela vitória, que nos dá a oportunidade de seguir sonhando com a classificação. Agora vamos trabalhar duro durante a semana, para enfrentar a bela equipe da Paula Freitas, que é um adversário direto na luta por uma das vagas."

A entrevista do capitão ao fim da partida, demonstra bem o espírito do Balança, que vai para o próximo desafio com muita humildade e respeito pela Paula Freitas que é bem organizado pelo presidente Bruno, muito bem dirigido pelo grande técnico Horta e muito bem representado em seu blog pela Paula, que escreve muito bem e entende de futebol muito mais do que vários marmanjos barbados que frequentam os calçadões da praia.

Agora é esperar mais um semana longa, para jogarmos outra final, pois quem perder está praticamente fora e o empate também praticamente elimina as duas equipes, o que seria uma injustiça para essas duas belas instituições.

Para você que anda meio preocupado com a situação delicada do nosso time, separei duas matérias, sobre os dois últimos jogos entre Balança e a Paula. Tem uma bela vitória num amistoso que fizemos com eles nesse ano e a outra é em jogo válido pelo Carioca do ano passado, onde precisávamos demais da vitória e a conquistamos com uma bela atuação. Ambas as vitórias foram na casa do adversário. E por último, uma excelente lembrança com fotos do nosso Orkut, quando fomos campeões do torneio de Verão 2009, em cima do Bairro Peixoto, mas antes eliminamos a Paula Freitas do torneio, com outra bela vitória por 2x0, também no campo deles.

http://balancaesporteclube.blogspot.com/2010/09/balanca-2x0-paula-freitas.html

http://balancaesporteclube.blogspot.com/2009/10/balanca-x-paula-freitas.html

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=353875514232534346&aid=1233438036


Avante BALANÇA!!!


4 comentários:

Timbó disse...

parabens ae galera pela vitoria mais estilo balança no sabado contra o dinamo agora vamos pra cima da paula freitas pq eu tenho a absoluta certeza q iremos pra proxima fase da competição tanto no aspira qnto no amador
VAMOS BALANÇA VAMOS SER CAMPEÃO VAMOS BALANÇA MINHA MAIOR PAIXÃO

Paula "Preta" disse...

Leandro, parabéns pelo texto! Como sempre, excelente e envolvente.
Em nome de toda a Paula Freitas F. P. gostaria de agradecer os elogios e desejar boa sorte para a próxima rodada. Vamos zelar pela arte do futebol e fazer uma bela partida.
Infelizmente apenas um de nós pode sair vencedor. Mas que seja feita a justiça nas areias e que vença o melhor (de preferência sem influência negativa dos "excelentes profissionais de arbitragem" que vêm atuando na competição).
É fato notório e de conhecimento geral que tenho um grande apreço pela equipe do Balança, além de nutrir amizade por alguns integrantes da equipe.
Vamos com tudo! E que sejamos ambos classificados para a próxima etapa do Carioca!

Um grande beijo,

Paula

Waldir disse...

Balança versus Paula Freitas!!!! Tenho certeza que vai ser uma grande partida. São dois grandes times. Equipes que prezam o futebol acima de tudo. A minha torcida é que ambos sejam classificados. Sáude e sorte!!!!

Anônimo disse...

Pra cima deles Balança!
Agora chegou a hora deles conhecerem nosso calderão!!!!!
Vamos invadir a praia de Botafogo.