segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dinheiro Não Traz Felicidade!


Alô galera! A primeira etapa do nosso planejamento foi alcançada! Isso mesmo... No início do campeonato traçamos como meta inicial, nos classificarmos novamente para as quartas de final do Carioca de Futebol de Praia e conseguimos, contrariando a lógica e a maioria das pessoas que jogam, comandam e acompanham o futebol de praia.

Temos que concordar que não temos a mesma tradição da maioria dos times que disputam o campeonato, pois esse é apenas o terceiro ano que figuramos na elite do futebol de praia.

Por outro lado, temos uma enorme torcida, uma boa estrutura e um excelente trabalho realizado dentro de campo.

Nas categorias de base, ao longo desses três anos conquistamos vários títulos e revelamos diversos jogadores que hoje figuram na categoria amadora do Balança e de outros clubes também. E na equipe amadora, chegamos nas finais do último carioca (deixando de fora equipes tradicionais como o Colorado e Areia), do torneio Marcio Banana (eliminando Embalo e Juventus) e no Carioca atual também, deixando de fora outras equipes tradicionalíssimas do futebol de praia.

Sem falar no torneio de Verão 2008, realizado no campo da Paula Freitas, onde fomos campeões... Lembram?

Esse conjunto de fatores, explicam bem porque o Balança vem crescendo de produção ano após ano e hoje já pode ser considerado uma realidade do futebol de praia, mesmo sem ter patrocínio.

Mas após fazer essa "pequena" propaganda do nosso clube, vamos voltar a falar do presente. Sábado passado, jogamos nossa quarta final consecutiva (antes vencemos Dínamo, Paula Freitas e Força), contra o Areia, na "altitude" de Botafogo e vencemos com facilidade por 3x0, gols de Frazão(2) e Leandrinho Fabuloso.

O jogo para o Areia era um jogo comum, pois entrou em campo já classificado, mas para nós, como já disse anteriormente, era uma final de Copa do Mundo.

Com todo esse cenário a favor, prevaleceu mais uma vez o mando de campo e os gols não demoraram a sair. Fomos para o intervalo vencendo por 2x0, com dois gols do artilheiro Frazão.

O primeiro numa bela cabeçada, após escanteio cobrado pelo Presidente e capitão Glaucio e o segundo apenas completou para o gol vazio, após passe açucarado de Leandrinho.

Voltamos tranquilos para o segundo tempo e essa tranqulidade beirou a displicência. Assim o Areia veio pra cima e quase descontou, o que deixaria o jogo dramático, pois só a vitória nos classificaria.

Após alguns puxões de orelha do treinador e vaias da exigente torcida, o time se reencontrou e marcou o terceiro gol com Leandrinho em nova cobrança de escanteio, jogada forte do nosso time.

Depois disso, foi só deixar o tempo passar e esperar o apito final do árbitro para comemorar mais uma vez a classificação.

Agora, vamos enfrentar a excelente equipe do Bairro Peixoto, que se classificou para a fase final com excelente campanha e tem a defesa menos vazada do campeonato.

Será um jogo muito complicado, como sempre é o jogo entre Balança e Bairro, mas apesar de não ter favorito, temos reais condições de vencer e chegar a uma inédita semi-final.

Vamos novamente com muita humildade e pés no chão, pois foi assim que conseguimos nossa arrancada.

Lembro que perdemos os três primeiros jogos do campeonato e quando acabou a terceira rodada, após perdermos de 3x0 do eliminado Racing, não poderíamos mais perder ponto algum se quiséssemos avançar de fase.

E foi exatamente isso que aconteceu. Hoje estamos classificados e o poderoso Racing, que nos goleou, está eliminado e com dezenas caixas de cerveja, que haviam sido compradas para comemorar a vaga, encalhadas. Sem falar no enorme investimento feito para montar um elenco de estrelas e tentar o título que eles tanto perseguem.

Enquanto aqui, jogamos por amor à camisa, à comunidade, ao futebol e a nós mesmos.

Como vovó dizia, dinheiro não traz felicidade!!!

Avante BALANÇA!!!


clique nas imagens para ampliar

???


Tabela de Classificação



Última rodada e fase final

8 comentários:

El Loco Jefinho disse...

Sensacional Leandro !

ficou demais o texto hahaha


Hulk Frazão e Leandrinho Fabuloso acabaram com o jogo !

Sábado tamo junto em busca de mais uma vitória..

AVANTE BALANÇA !

Anônimo disse...

Sem dúvida uma classificação tipíca do Balança. GARRA E UNIÃO!
Eu sempre falo que é no momento de dificuldades que nos superamos.
Agora é concentração total para mais uma "final".
Vamos lá galera, tem que tá 100% para esse jogo.
Abraços - Presidente

fael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fael disse...

cambada de olho grande!!!

Ass:fael

Anônimo disse...

vctnc golerinho d merda, olho grand e vc q nao joga no time dos amigo para ganhar merreca, seu cuzao

Anônimo disse...

Parabéns BALANÇAAAAAAAAAAA.... Estarei na Torcida Por Vocês... Confio Na ClassificaçãO do BALANÇA Pra semi-final e pra Inédita Finaaal

Vamos lá BALANÇAAAAAAAAAAAAAAAAa

Vamos com tudO.... Deus é ConoscO...

Waldir disse...

Parabéns a todo o pessoal do Balança. Aos grandes jogadores e ao grande treinador Riquelme. Vocês levam o futebol a sério, por isso estão sendo recompensados pela vitória. Estou torcendo por vocês.

Anônimo disse...

Vamoos la balançaa , meus parabéns !!
Foi oque eu falei isso é só um começo da nova historia do time amador , vamos com tudo agora estamos todos na torcida por vocês , ESSE ANO É DE VOCÊS !!!

VAMOS BALANÇA ,VAMOS SER CAMPEAO , VAMOS BALANÇA , MINHA MAIOR PAIXÃO , VAMOS BALANÇA E ESSA TAÇA VAMOS CONQUISTAR (8'

Ass : Lucas Kauai