terça-feira, 16 de novembro de 2010

Que Porrada!!!


Alô galera!

Aqui estou, para contar tudo o que aconteceu nos jogos do Balança, pelo Campeonato Carioca de futebol de Praia, realizados nesse fim de semana prolongado, com direito a jogo no feriado. É brincadeira?!?!?!

No sábado, atropelamos a Paula Freitas pela categoria amadora, numa vitória acachapante de 5x1, e ontem nossos aspiras perderam para o Dínamo, por 1x0. Ambas as partidas, foram disputadas na "altitude" da Praia de Botafogo.

Com essa derrota, o time de aspirante do Balança não depende mais apenas de si para avançar de fase. Agora precisamos vencer o Força e Saúde em Copacabana e torcer para que o mesmo Força não vença seu último jogo contra o Dínamo.

Está difícil, mas precisamos antes de mais nada, fazer a nossa parte, coisa que ainda não fizemos. Se liga aspiras!!!

Mas no sábado, a história foi bem diferente meus amigos... Recebemos em casa, o empolgado time da Paula Freitas e como disse no último post, uma derrota nos eliminaria da competição.

Esse foi o foco de nossas conversas durante a semana toda, para que o time entrasse em campo, consciente da importância que aquele jogo tinha para o Balança.

Nosso objetivo começou a ser alcançado ainda na preleção, pois ali eu vi nos olhos de cada um que vestia nosso manto azul, que eles não estavam preparados apenas para um simples jogo de futebol,mas sim para o jogo de nossas vidas.

Entramos em campo com nosso conhecido espírito argentino, lutando por cada grão de areia e empurrados pela nossa "hinchada" que compareceu em massa e pressionou o time adversário o tempo todo. A pressão foi tão grande, que até arremesso lateral eles erraram!

Com todo esse cenário, o gol não poderia demorar a sair, e por volta dos 10 minutos, Ítalo bateu escanteio, Frazão ganhou a disputa pelo alto com a zaga adversária e empurrou para o fundo da rede: Bala 1x0.

O gol deixou o adversário atordoado e o segundo gol veio em seguida, após sofrermos falta na intermediária de ataque. Em jogada ensaiada, Bueno deu um passe perfeito para Leandrinho, que de canhota tocou na saída do goleiro, que nada pode fazer.

Antes de acabar a primeira etapa, ainda criamos algumas chances, mas fomos para o intervalo com a vitória parcial de 2x0.

Voltamos para o segundo tempo com o mesmo time, mas o adversário que entrou em campo com três zagueiros, tirou um deles, abriu o time e foi para o tudo ou nada, tentando nos marcar em nosso campo de defesa. Suicídio...

Nem o gol de honra deles, marcado logo com um minuto do segundo tempo, ameaçou nosso domínio.

Menos de cinco minutos depois, marcamos o terceiro numa bela troca de passes. Bueno e Jubinha ganharam divididas no meio campo e acharam Glaucio na entrada da área, que por sua vez fez um passe sensacional para Leandrinho que entrou cara a cara com o goleiro e tocou no canto para fazer o terceiro gol do gigante Azul.

Esse gol deixou o time deles perdidos e ali ficou claro que eles acusaram o golpe e sentiram que o jogo tinha acabado para eles, pois em menos de cinco minutos, fizemos mais dois gols.

O quarto gol foi marcado por Glaucio, que deu um drible de futebol de salão no goleiro e zagueiro ao mesmo tempo e tocou para o gol vazio. Golaço!!!

E o quinto foi de Leandrinho de novo. O menino estava endiabrado e fez belo gol, novamente de perna esquerda (que não é seu forte), tocando no alto, sem chances para o pobre goleiro que já não aguentava mais buscar a pelota no fundo do barbante.

A goleada estava garantida e a super-hiper-mega-goleada estava desenhada, pena que o camisa 10 deles, chamado de Pelezinho, tratou de impedir.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o time da Paula Freitas cercou o juiz, contestando a marcação de nosso quinto gol e Pelezinho agrediu covardemente o árbitro da partida com um soco frontal na cara, que levou o juiz ao chão.

Depois disso, o árbitro encerrou a partida, se reuniu com os assistentes e relataram os acontecimentos na súmula.

Não sei o que eles escreveram na súmula e muito menos o que eles conversaram, mas um amigo que não quis se identificar, ficou escondido atrás de uma árvore e testemunhou a conversa deles. Vou aqui reproduzir um trecho que mais me chamou a atenção:

Assistente: "- Caramba rapaz, que porrada hein!!!"
Juiz: "- Nem fala, tá doendo muito..."
Assistente: "- Tô falando da porrada que o time de Copa levou cara..."
Juiz: "- Ah tá... Aposto que doeu muito mais..."

Avante BALANÇA!!!


clique nas fotos para ampliar

Em pé: Junior, Jubinha, Zula, Ítalo, Francisco e Wilsinho.
Agachados: Leandrinho, Bilha, Frazão, Bueno, Neca, Glaucio e Leozinho


1º gol, parte I: a bola viaja após escanteio batido por Ítalo...


1º gol, parte II: Frazão abre o placar e comemora abraçado
com Glaucio e Bueno. Ao fundo, Wilson e Leandrinho
também comemoram...


1º gol, parte III: após a comemoração, o time volta para o
campo de defesa, para o reinício da partida.


Técnico Riquelme na preleção


Se essa prancheta falasse...


Frazão recebeu marcação individual em todos os lances
de bola parada. Em vão...


Capitão Glaucio, Jubinha (que fase!!!), Frazão e Leandrinho


Lamentável!!!

Créditos: Waldir Leite

6 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida o melhor blog de todos os times de praia.
Sabe tudo!!!!
Próxima "guerra" é o Força e Saúde.
União é fundamental.

Anônimo disse...

Avante balança .... semana q vem mas uma final =D !

Anônimo disse...

Vamos lá , heim amador já q o aspira num ta conseguindo alguem nessa porra tm q honrar o nosso nome na praiaa ...
Avante BALANÇA!!



Ass: Douglas Vieira!

Diretoria de comunicação disse...

A controversias sobre esses ser o melhor blog da praia. Por mais q o texto do Leandro seja melhor q o meu.
Sabado teremos mais uma grande partida de futebol entre Balança e Força e Saude. Uma verdaeira final para as duas equipes.
Conclamo aqui meus amigos di Balança a independente da disputa esportiva, fazermos de tudo para matermos o clima de paz e cordialidadae. O Futebol de Praia não merece outro tratamento das duas equipes.
Um grande abraço
Leo

Anônimo disse...

Realmente você escreve muito bem Leandro! Parabens!!!!

Anônimo disse...

VAMOS LA EM ASPIRA JA PASSOU DA HORA DESSE TIME DESLANCHAR EM VAMO LA TEM JOGADORES Q ESTAO AFUNDANDO O TIME UM DELES É O LELE Q TOMOU UM DRIBLE RIDICULO E CEDEU O GOL DOS CARAS...VAMO LA EM AINDA TEMOS CHANCES ASPIRAS