domingo, 21 de novembro de 2010

Eu tenho a Força!!!


Alô galera!!! Após seis rodadas de bola rolando, enfim conseguimos entrar na zona de classificação do Cariocão de Praia 2010.

Esse feito foi muito comemorado por todo o time e torcida (que invadiu a República do Peru), ainda dentro de campo, após a bela vitória sobre o forte time do Força e Saúde.

Vale lembrar que os valiosos tês pontos, foram conquistados com muita força e saúde, na casa do adversário, que até então estava invicto dentro de seus domínios.

clique na imagem e veja a tabela de classficação


Mas a tarde não foi apenas de festa... Na preliminar, os Aspiras bateram de frente contra os aspiras do Força e levamos a pior.

Muito desfalcado, entramos em campo tentando uma vitória, pois só assim continuaríamos com chances de avançar de fase.

Mas o que vimos, foi o mesmo filme desde a primeira rodada do capeonato: um time desorganizado e sem tesão pela vitória, com falhas grotescas no sistema defensivo e inoperânia no sistema ofensivo. Fora o descontrole emocional, que ficava claro após as sucessivas discussões ao longo do jogo.

A torcida livrou a cara de poucos. A maioria ficou devendo e muito, pois além de jogarem mal, não mostraram união, marca característica do Balança. Vamos esquecer esse ano dos aspiras e renovar o elenco para o ano que vem. A barca promete sair lotada!!!

Se nos aspiras faltou união, no amador ela sobrou! Com muita raça, união, determinação e uma incrível obediência tática, saímos vitoriosos com uma "goleada" de 1x0, gol marcado pelo matador Leandrinho Fabuloso, que vive excelente fase, também fora de campo.

A torcida do Balança, que já sabe de cor a escalação da equipe, sentiu falta de um dos jogadores mais importantes do elenco. O meio campo Jubinha, lesionado, desfalcou a equipe e deu lugar ao "jovem experiente" Ítalo, que como sempre deu conta do recado com sua tradicional entrega durante os 70 minutos.

No primeiro tempo, atacamos para o gol que fica no sentido do Leme e quando conseguíamos por a bola na areia, levávamos perigo ao gol adversário. Fizemos um bom primeiro tempo, mas corremos alguns riscos na bola parada adversária, pois como as dimensões do campo são pequenas, cada bola em nossa área era emocionante.

No intervalo, o time estava tranquilo e consciente do que precisava para chegar a vitória: caprichar um pouquinho mais no último passe e ficar atento nas bolas alçadas em nossa área, pois essa era praticamente a única jogada de perigo do time deles, já que o belo atacante Dário, esperança de gols do Força, foi anulado pelo nosso xerife sem estrela no peito, Wilsinho.

Digo xerife sem estrela no peito, porque nosso zagueiro, apesar de jovem, impõe respeito sem precisar usar da violência, marca registrada dos xerifes tradicionais.

O segundo tempo também foi equilibrado, mas aos poucos fomos perdendo o meio campo, que estava demorando a ocupar os espaços.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Betinho entrou no lugar de Frazão, justamente para tentar preencher esse vazio no meio campo e municiar o ataque, já que como tem um ótimo passe, poderia também resolver o problema do primeiro tempo: o famoso último passe.

Graças a Deus, fomos felizes na substituição e na primeira bola que Betinho recebeu, deu passe magistral, enfiando a bola no meio da zaga do Força e deixou Leandrinho na cara do goleiro. Ele apenas ajeitou o corpo e fuzilou de canhota para o fundo do barbante: um golaço!

A torcida que coloriu a praia de azul, comemorou louca junto com o time, com gritos, abraços e lágrimas, numa cena que jamais será esquecida. Dizem até, que um gringo que estava passando por perto, também se meteu no meio da comemoração.

Esse é o Balança! Time corajoso e aguerrido, que cresce nas adversidades e joga no estilo argentino, se defendendo como time pequeno e atacando como time grande!

Depois disso, fechamos nosso gol com nosso cadeado azul e jogamos a chave no mar. Já era! Os três pontos eram nosso e era preciso de muito mais força para arrebentar esse cadeado, pois esse cadeado não era feito de ferro. Era feito de GARRA, TALENTO e UNIÃO.

Foi lindo! Foi demais! Inesquecível!

clique na imagem e veja os jogos da última rodada

Mas se antes nossos pés estavam no chão, agora eles estão enterrados na areia, pois a humildade tem que ser em dobro, já que somente uma nova vitória como essa nos garante nas quartas de final.

Sábado que vem, a torcida tem que comparecer em massa no caldeirão da Praia de Botafogo e carregar o time no colo.

Sabemos que será outra batalha contra o forte Areia, mas estamos preparados.

Avante BALANÇA!!!


clique nas fotos para ampliar

Dario, atacante do Força, não teve moleza


Maiude (de preto), que quase veio para o Balança,
teve atuação discreta


Força insistiu nas bolas altas


Um jogo que será lembrado eternamente!!!

fotos tiradas do blog do Forca e Saude

7 comentários:

Anônimo disse...

PARA MIM ESSA FOI UMAS DAS MELHORES ATUAÇÕES DO TIME JOGAMOS DEMAIS,E DETALHE TODO MUNDO JOGOU BEM DO GOLEIRO AO ATACANTE ! SENSACIONAL PARABÉNS LEANDRO E O TIME TODO !

XERIFE disse...

ESSA MENSAGEM FOI MINHA !

Anônimo disse...

Parabéns Riquelme pela coragem na substituição que deu certo!
Ainda bem que deu certo né...rsrs
Sem dúvida esse jogo foi marcado pela raça do nosso time.

Anônimo disse...

Com todo respeito ao Força e Saúde, eles tremem contra o Balança.
Sempre é um jogo difícil, só que no final sempre da Balança.
Ah! O Força virou freguês nosso.
Avante Balança....com os pés no chão!!!

Unknown disse...

Quero dar parabéns a todos os jogadores do AMADOR , agora é todo mundo junto e unidos com vocês , esse é o ano de vocês !
Fiquei muito triste pois era meuprimeiro campeonato e foi uma experiencia horrivel , mais que sirva de lição pro ano que vem , SINCERAMENTE - Deu vontade de chorar quando estavamos perdendo pro força nao pq foi humilhante ou pq perdiamos de 2 x 0 foi pq nada dava certo , espero que tenha mais oportunidades no balança pq ainda quero poder gritar campeao aki !

Anônimo disse...

Quero Deixar Aqui Minha Decepção com o Ocorrido na Partida Preliminar...
e Dizer que o Que Tiver Que acontecer Acontecerá...
se pro BALANÇA o melhor for a minha saída, eu não me omito, eu sou BALANÇA acima de qualquer coisa, posso ter saido daqui pra jogar em outros times, porém o meu coração sempre foi BALANÇA...

Desejo ao Amador, Que Deus Os Ajude. vocÊs São Guerreiros Merecem...
Deus é Com VocÊs...

BALANÇA SEMPREEEEEEEEEEEEE

essas são minhas sinceras palavras... mais o meu sonho é ficar e ser tetra campeão pelo BALANÇA... se Puder ficarei feliz...

Kin Oliveira

Anônimo disse...

Preparado pra guerra, em campo ou melhor na praia !!!!