terça-feira, 13 de outubro de 2009

BALANÇA x Paula Freitas


Alô galeraaaaaaa... Desculpa pelo atraso, mas tive problemas sistêmicos e não pude postar antes a deliciosa vitória do Balança contra a Paula Freitas. Apesar da felicidade, não pense que foi fácil não... Pelo contrário, foi uma verdadeira batalha... Uma não, duas, pois antes do Amador também teve os "Aspiras", que continuam enchendo de orgulho a nação azul.

A semana que antecedeu o jogo foi muito tensa para a diretoria do Balança, que recebeu diversas críticas pela campanha no campeonato e até mesmo falsas acusações pela administração que vem sendo feita. Mas agora lanço um desafio para esses "pelas": tenta provar alguma coisa? O BALANÇA não é só futebol. É Esporte, Cultura e Lazer. Mas quem está em evidência é assim mesmo, tem que matar um leão por dia e mostrar para a torcida arco-íris que eles só falam m... besteira!!!

Como na cultura e no lazer, ninguém tem o que falar, ficam procurando e inventando algo no esporte para tumultuar o ambiente familiar do Balança. Vale lembrar que o sucesso no esporte, não se resume apenas nos bons resultados dentro de campo, mas sim nas conquistas e evoluções fora de campo também.



ASPIRANTES

Mas deixa pra lá e vamos falar de coisa boa: o sábado começou chuvoso, deixando o clima ainda mais tenso. Mas foi só a bola rolar para Balança e Paula Freitas pela categoria Aspirantes para ficar claro que o dia era nosso. Logo no início do jogo, o atacante Raphael França aproveitou uma bola cruzada da direita e chutou forte no contrapé do goleiro que nada pode fazer: 1x0 Esparta.

A partir daí o jogo ficou truncado e numa desatenção da zaga o time da casa empatou. O gol gerou uma pequena discussão mas que logo foi resolvida no intervalo pelo técnico Diogo e seus comandados. O time voltou para o 2º tempo disposto a arrancar na marra a vitória e travou uma verdadeira batalha contra o time tricolor. Poucas chances de gol para ambos os lados, até que Kim aproveitou belo lançamento de P.Paulo e tocou na saída do goleiro: Balança 2x1. Depois disso foi só deixar o tempo passar e comemorar a vitória ao som da torcida: "ôôô o campeão voltou!!!"

AMADOR

Depois dessa bela vitória do Aspirantes, foi a vez do time Amador entrar em campo super pressionado, pois precisava da vitória para fugir da zona de rebaixamento. Além disso, enfrentava a forte equipe da Paula Freitas que estava invicta em casa na competição e lutava pelos três pontos para colar no pelotão de frente do campeonato.

Esses ingredientes já bastavam para tornar o jogo tenso, mas a chuva que caiu durante todo o jogo aumentou essa tensão, pois causava jogadas violentas e aumentavam as chances das zagas e goleiros falharem. O Balança que antes do jogo havia feito um pacto pela vitória, entrou em campo partindo pra cima e criou vários ataques, até que num desses ataques o Balança mostrou a força dos seus laterais. A bola foi lançada para o lateral Dedé na direita que executou um perfeito cruzamento na área, passando por toda sua extensão e sobrando para o pé canhoto do excelente lateral esquerdo Bruno que tocou forte no canto direito do goleiro que nada pode fazer a não ser buscar a bola no fundo do gol: 1x0 Balança.

O jogo continou sendo dominado pelo nosso time, mas numa desatenção o time da casa empatou no final do 1º tempo. No intervalo, pairava no ar aquela desconfiança: de novo? Mas foi aí que o time se fechou e voltou para o intervalo ainda mais unido. E logo de cara, o Presidente e Capitão Glaucio, mostrou categoria ao dominar um chutão e muita frieza ao driblar o goleiro e marcar um golaço no início do 2º tempo: 2x1 Balança.

A partir daí o jogo mudou de figura. A Paula Freitas foi toda para o ataque em busca do empate e o Balança recuou muito, causando uma pressão avassaladora do time local. Pressão essa, mais na base da vontade e no chuveirinho para a nossa área, que logo era neutralizada pela zaga e originava perigosos contra ataques para o Balança.

A torcida da casa não conseguia empurrar o time, pois estava muito tensa e ficava furiosa quando o lateral esquerdo Casquinha isolava todas as bolas do jogo para o calçadão (nessa hora valia tudo para reencontrar o caminho da vitória).

Depois de tanto sufoco, veio o orgasmo... Francisco cortou um cruzamento, a bola foi lançada na ponta direita de ataque para o incansável Dedé que avançou e deu um passe perfeito para Glaucio. Ele puxou o gatilho com a perna direita e fuzilou com a esquerda. Golaçoooooooo..aço...aço..aço!!! Balança 3x1.

Depois o time se fechou completamente e se defendeu como os 300 de Esparta. "Passa nadaaaaaaaaaa!!!" Três pontos valiosos que uniu ainda mais o time. Agora é manter a humildade e focar na próxima batalha que será muito disputada contra a excelente equipe dos nossos irmãos do Força e Saúde. Promessa de um jogão de bola!!!



2 comentários:

Glaucio disse...

Excelente cobertura hein Leandro.
ORGASMO foi f...!
Abs

Kim Balança ate morrer disse...

show de bola o Blog...
maneiraço... Obrigado Pelas Postagens Leandro... IssO nos Anima... Nos Dá Vida No CampeonatO