segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dinheiro Não Traz Felicidade!


Alô galera! A primeira etapa do nosso planejamento foi alcançada! Isso mesmo... No início do campeonato traçamos como meta inicial, nos classificarmos novamente para as quartas de final do Carioca de Futebol de Praia e conseguimos, contrariando a lógica e a maioria das pessoas que jogam, comandam e acompanham o futebol de praia.

Temos que concordar que não temos a mesma tradição da maioria dos times que disputam o campeonato, pois esse é apenas o terceiro ano que figuramos na elite do futebol de praia.

Por outro lado, temos uma enorme torcida, uma boa estrutura e um excelente trabalho realizado dentro de campo.

Nas categorias de base, ao longo desses três anos conquistamos vários títulos e revelamos diversos jogadores que hoje figuram na categoria amadora do Balança e de outros clubes também. E na equipe amadora, chegamos nas finais do último carioca (deixando de fora equipes tradicionais como o Colorado e Areia), do torneio Marcio Banana (eliminando Embalo e Juventus) e no Carioca atual também, deixando de fora outras equipes tradicionalíssimas do futebol de praia.

Sem falar no torneio de Verão 2008, realizado no campo da Paula Freitas, onde fomos campeões... Lembram?

Esse conjunto de fatores, explicam bem porque o Balança vem crescendo de produção ano após ano e hoje já pode ser considerado uma realidade do futebol de praia, mesmo sem ter patrocínio.

Mas após fazer essa "pequena" propaganda do nosso clube, vamos voltar a falar do presente. Sábado passado, jogamos nossa quarta final consecutiva (antes vencemos Dínamo, Paula Freitas e Força), contra o Areia, na "altitude" de Botafogo e vencemos com facilidade por 3x0, gols de Frazão(2) e Leandrinho Fabuloso.

O jogo para o Areia era um jogo comum, pois entrou em campo já classificado, mas para nós, como já disse anteriormente, era uma final de Copa do Mundo.

Com todo esse cenário a favor, prevaleceu mais uma vez o mando de campo e os gols não demoraram a sair. Fomos para o intervalo vencendo por 2x0, com dois gols do artilheiro Frazão.

O primeiro numa bela cabeçada, após escanteio cobrado pelo Presidente e capitão Glaucio e o segundo apenas completou para o gol vazio, após passe açucarado de Leandrinho.

Voltamos tranquilos para o segundo tempo e essa tranqulidade beirou a displicência. Assim o Areia veio pra cima e quase descontou, o que deixaria o jogo dramático, pois só a vitória nos classificaria.

Após alguns puxões de orelha do treinador e vaias da exigente torcida, o time se reencontrou e marcou o terceiro gol com Leandrinho em nova cobrança de escanteio, jogada forte do nosso time.

Depois disso, foi só deixar o tempo passar e esperar o apito final do árbitro para comemorar mais uma vez a classificação.

Agora, vamos enfrentar a excelente equipe do Bairro Peixoto, que se classificou para a fase final com excelente campanha e tem a defesa menos vazada do campeonato.

Será um jogo muito complicado, como sempre é o jogo entre Balança e Bairro, mas apesar de não ter favorito, temos reais condições de vencer e chegar a uma inédita semi-final.

Vamos novamente com muita humildade e pés no chão, pois foi assim que conseguimos nossa arrancada.

Lembro que perdemos os três primeiros jogos do campeonato e quando acabou a terceira rodada, após perdermos de 3x0 do eliminado Racing, não poderíamos mais perder ponto algum se quiséssemos avançar de fase.

E foi exatamente isso que aconteceu. Hoje estamos classificados e o poderoso Racing, que nos goleou, está eliminado e com dezenas caixas de cerveja, que haviam sido compradas para comemorar a vaga, encalhadas. Sem falar no enorme investimento feito para montar um elenco de estrelas e tentar o título que eles tanto perseguem.

Enquanto aqui, jogamos por amor à camisa, à comunidade, ao futebol e a nós mesmos.

Como vovó dizia, dinheiro não traz felicidade!!!

Avante BALANÇA!!!


clique nas imagens para ampliar

???


Tabela de Classificação



Última rodada e fase final

domingo, 21 de novembro de 2010

Eu tenho a Força!!!


Alô galera!!! Após seis rodadas de bola rolando, enfim conseguimos entrar na zona de classificação do Cariocão de Praia 2010.

Esse feito foi muito comemorado por todo o time e torcida (que invadiu a República do Peru), ainda dentro de campo, após a bela vitória sobre o forte time do Força e Saúde.

Vale lembrar que os valiosos tês pontos, foram conquistados com muita força e saúde, na casa do adversário, que até então estava invicto dentro de seus domínios.

clique na imagem e veja a tabela de classficação


Mas a tarde não foi apenas de festa... Na preliminar, os Aspiras bateram de frente contra os aspiras do Força e levamos a pior.

Muito desfalcado, entramos em campo tentando uma vitória, pois só assim continuaríamos com chances de avançar de fase.

Mas o que vimos, foi o mesmo filme desde a primeira rodada do capeonato: um time desorganizado e sem tesão pela vitória, com falhas grotescas no sistema defensivo e inoperânia no sistema ofensivo. Fora o descontrole emocional, que ficava claro após as sucessivas discussões ao longo do jogo.

A torcida livrou a cara de poucos. A maioria ficou devendo e muito, pois além de jogarem mal, não mostraram união, marca característica do Balança. Vamos esquecer esse ano dos aspiras e renovar o elenco para o ano que vem. A barca promete sair lotada!!!

Se nos aspiras faltou união, no amador ela sobrou! Com muita raça, união, determinação e uma incrível obediência tática, saímos vitoriosos com uma "goleada" de 1x0, gol marcado pelo matador Leandrinho Fabuloso, que vive excelente fase, também fora de campo.

A torcida do Balança, que já sabe de cor a escalação da equipe, sentiu falta de um dos jogadores mais importantes do elenco. O meio campo Jubinha, lesionado, desfalcou a equipe e deu lugar ao "jovem experiente" Ítalo, que como sempre deu conta do recado com sua tradicional entrega durante os 70 minutos.

No primeiro tempo, atacamos para o gol que fica no sentido do Leme e quando conseguíamos por a bola na areia, levávamos perigo ao gol adversário. Fizemos um bom primeiro tempo, mas corremos alguns riscos na bola parada adversária, pois como as dimensões do campo são pequenas, cada bola em nossa área era emocionante.

No intervalo, o time estava tranquilo e consciente do que precisava para chegar a vitória: caprichar um pouquinho mais no último passe e ficar atento nas bolas alçadas em nossa área, pois essa era praticamente a única jogada de perigo do time deles, já que o belo atacante Dário, esperança de gols do Força, foi anulado pelo nosso xerife sem estrela no peito, Wilsinho.

Digo xerife sem estrela no peito, porque nosso zagueiro, apesar de jovem, impõe respeito sem precisar usar da violência, marca registrada dos xerifes tradicionais.

O segundo tempo também foi equilibrado, mas aos poucos fomos perdendo o meio campo, que estava demorando a ocupar os espaços.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Betinho entrou no lugar de Frazão, justamente para tentar preencher esse vazio no meio campo e municiar o ataque, já que como tem um ótimo passe, poderia também resolver o problema do primeiro tempo: o famoso último passe.

Graças a Deus, fomos felizes na substituição e na primeira bola que Betinho recebeu, deu passe magistral, enfiando a bola no meio da zaga do Força e deixou Leandrinho na cara do goleiro. Ele apenas ajeitou o corpo e fuzilou de canhota para o fundo do barbante: um golaço!

A torcida que coloriu a praia de azul, comemorou louca junto com o time, com gritos, abraços e lágrimas, numa cena que jamais será esquecida. Dizem até, que um gringo que estava passando por perto, também se meteu no meio da comemoração.

Esse é o Balança! Time corajoso e aguerrido, que cresce nas adversidades e joga no estilo argentino, se defendendo como time pequeno e atacando como time grande!

Depois disso, fechamos nosso gol com nosso cadeado azul e jogamos a chave no mar. Já era! Os três pontos eram nosso e era preciso de muito mais força para arrebentar esse cadeado, pois esse cadeado não era feito de ferro. Era feito de GARRA, TALENTO e UNIÃO.

Foi lindo! Foi demais! Inesquecível!

clique na imagem e veja os jogos da última rodada

Mas se antes nossos pés estavam no chão, agora eles estão enterrados na areia, pois a humildade tem que ser em dobro, já que somente uma nova vitória como essa nos garante nas quartas de final.

Sábado que vem, a torcida tem que comparecer em massa no caldeirão da Praia de Botafogo e carregar o time no colo.

Sabemos que será outra batalha contra o forte Areia, mas estamos preparados.

Avante BALANÇA!!!


clique nas fotos para ampliar

Dario, atacante do Força, não teve moleza


Maiude (de preto), que quase veio para o Balança,
teve atuação discreta


Força insistiu nas bolas altas


Um jogo que será lembrado eternamente!!!

fotos tiradas do blog do Forca e Saude

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Que Porrada!!!


Alô galera!

Aqui estou, para contar tudo o que aconteceu nos jogos do Balança, pelo Campeonato Carioca de futebol de Praia, realizados nesse fim de semana prolongado, com direito a jogo no feriado. É brincadeira?!?!?!

No sábado, atropelamos a Paula Freitas pela categoria amadora, numa vitória acachapante de 5x1, e ontem nossos aspiras perderam para o Dínamo, por 1x0. Ambas as partidas, foram disputadas na "altitude" da Praia de Botafogo.

Com essa derrota, o time de aspirante do Balança não depende mais apenas de si para avançar de fase. Agora precisamos vencer o Força e Saúde em Copacabana e torcer para que o mesmo Força não vença seu último jogo contra o Dínamo.

Está difícil, mas precisamos antes de mais nada, fazer a nossa parte, coisa que ainda não fizemos. Se liga aspiras!!!

Mas no sábado, a história foi bem diferente meus amigos... Recebemos em casa, o empolgado time da Paula Freitas e como disse no último post, uma derrota nos eliminaria da competição.

Esse foi o foco de nossas conversas durante a semana toda, para que o time entrasse em campo, consciente da importância que aquele jogo tinha para o Balança.

Nosso objetivo começou a ser alcançado ainda na preleção, pois ali eu vi nos olhos de cada um que vestia nosso manto azul, que eles não estavam preparados apenas para um simples jogo de futebol,mas sim para o jogo de nossas vidas.

Entramos em campo com nosso conhecido espírito argentino, lutando por cada grão de areia e empurrados pela nossa "hinchada" que compareceu em massa e pressionou o time adversário o tempo todo. A pressão foi tão grande, que até arremesso lateral eles erraram!

Com todo esse cenário, o gol não poderia demorar a sair, e por volta dos 10 minutos, Ítalo bateu escanteio, Frazão ganhou a disputa pelo alto com a zaga adversária e empurrou para o fundo da rede: Bala 1x0.

O gol deixou o adversário atordoado e o segundo gol veio em seguida, após sofrermos falta na intermediária de ataque. Em jogada ensaiada, Bueno deu um passe perfeito para Leandrinho, que de canhota tocou na saída do goleiro, que nada pode fazer.

Antes de acabar a primeira etapa, ainda criamos algumas chances, mas fomos para o intervalo com a vitória parcial de 2x0.

Voltamos para o segundo tempo com o mesmo time, mas o adversário que entrou em campo com três zagueiros, tirou um deles, abriu o time e foi para o tudo ou nada, tentando nos marcar em nosso campo de defesa. Suicídio...

Nem o gol de honra deles, marcado logo com um minuto do segundo tempo, ameaçou nosso domínio.

Menos de cinco minutos depois, marcamos o terceiro numa bela troca de passes. Bueno e Jubinha ganharam divididas no meio campo e acharam Glaucio na entrada da área, que por sua vez fez um passe sensacional para Leandrinho que entrou cara a cara com o goleiro e tocou no canto para fazer o terceiro gol do gigante Azul.

Esse gol deixou o time deles perdidos e ali ficou claro que eles acusaram o golpe e sentiram que o jogo tinha acabado para eles, pois em menos de cinco minutos, fizemos mais dois gols.

O quarto gol foi marcado por Glaucio, que deu um drible de futebol de salão no goleiro e zagueiro ao mesmo tempo e tocou para o gol vazio. Golaço!!!

E o quinto foi de Leandrinho de novo. O menino estava endiabrado e fez belo gol, novamente de perna esquerda (que não é seu forte), tocando no alto, sem chances para o pobre goleiro que já não aguentava mais buscar a pelota no fundo do barbante.

A goleada estava garantida e a super-hiper-mega-goleada estava desenhada, pena que o camisa 10 deles, chamado de Pelezinho, tratou de impedir.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o time da Paula Freitas cercou o juiz, contestando a marcação de nosso quinto gol e Pelezinho agrediu covardemente o árbitro da partida com um soco frontal na cara, que levou o juiz ao chão.

Depois disso, o árbitro encerrou a partida, se reuniu com os assistentes e relataram os acontecimentos na súmula.

Não sei o que eles escreveram na súmula e muito menos o que eles conversaram, mas um amigo que não quis se identificar, ficou escondido atrás de uma árvore e testemunhou a conversa deles. Vou aqui reproduzir um trecho que mais me chamou a atenção:

Assistente: "- Caramba rapaz, que porrada hein!!!"
Juiz: "- Nem fala, tá doendo muito..."
Assistente: "- Tô falando da porrada que o time de Copa levou cara..."
Juiz: "- Ah tá... Aposto que doeu muito mais..."

Avante BALANÇA!!!


clique nas fotos para ampliar

Em pé: Junior, Jubinha, Zula, Ítalo, Francisco e Wilsinho.
Agachados: Leandrinho, Bilha, Frazão, Bueno, Neca, Glaucio e Leozinho


1º gol, parte I: a bola viaja após escanteio batido por Ítalo...


1º gol, parte II: Frazão abre o placar e comemora abraçado
com Glaucio e Bueno. Ao fundo, Wilson e Leandrinho
também comemoram...


1º gol, parte III: após a comemoração, o time volta para o
campo de defesa, para o reinício da partida.


Técnico Riquelme na preleção


Se essa prancheta falasse...


Frazão recebeu marcação individual em todos os lances
de bola parada. Em vão...


Capitão Glaucio, Jubinha (que fase!!!), Frazão e Leandrinho


Lamentável!!!

Créditos: Waldir Leite

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estamos Vivos!


Alô galera!!!

Após uma das semanas mais longas da história do futebol de praia, aqui estou eu novamente, de ânimo renovado, mas os pés continuam no chão.

Após o término da 4ª rodada, mantivemos a 7ª posição, mas diminuimos a distância para alguns times e a chama da classificação continua acesa.

"Tudo" isso só foi possível, graças a vitória suada e convincente por 2x0 em cima da equipe do Dínamo, que por sua vez, depende de uma combinação de resultados milagrosa, além de vencer todos os seus duelos, para conseguir a classificação.

Chamei a vitória de suada e convincente, porque lutamos e corremos do primeiro ao último minuto para conseguir a vitória, que veio com segurança e méritos, pois tivemos 71% de posse de bola* e finalizamos mais que o triplo de vezes do que eles.

*dados fornecidos por um Instituto de Pesquisas que não quis se identificar.

Entramos em campo no velho e conhecido esquema 3-5-2, que usamos desde a bela campanha do Carioca do ano passado, quando nos classificamos para os playoffs, desbancando times tradicionais da praia como Embalo, Colorado, Areia e Paula Freitas, nosso próximo adversário.

O time escalado pelo técnico Riquelme, que vos escreve, entrou em campo com Junior; Wilson, Zula e Chicão; Leozinho(Neca), Jubinha, Bueno, Glaucio e Binho; Leandrinho e Frazão(Betinho).

Nossos gols foram marcados pelo nosso Presidente e Capitão Glaucio, que na saída do campo, demonstrou em uma rápida entrevista um misto de alegria e alívio: "- Fico feliz com os gols que fiz hoje e muito aliviado pela vitória, que nos dá a oportunidade de seguir sonhando com a classificação. Agora vamos trabalhar duro durante a semana, para enfrentar a bela equipe da Paula Freitas, que é um adversário direto na luta por uma das vagas."

A entrevista do capitão ao fim da partida, demonstra bem o espírito do Balança, que vai para o próximo desafio com muita humildade e respeito pela Paula Freitas que é bem organizado pelo presidente Bruno, muito bem dirigido pelo grande técnico Horta e muito bem representado em seu blog pela Paula, que escreve muito bem e entende de futebol muito mais do que vários marmanjos barbados que frequentam os calçadões da praia.

Agora é esperar mais um semana longa, para jogarmos outra final, pois quem perder está praticamente fora e o empate também praticamente elimina as duas equipes, o que seria uma injustiça para essas duas belas instituições.

Para você que anda meio preocupado com a situação delicada do nosso time, separei duas matérias, sobre os dois últimos jogos entre Balança e a Paula. Tem uma bela vitória num amistoso que fizemos com eles nesse ano e a outra é em jogo válido pelo Carioca do ano passado, onde precisávamos demais da vitória e a conquistamos com uma bela atuação. Ambas as vitórias foram na casa do adversário. E por último, uma excelente lembrança com fotos do nosso Orkut, quando fomos campeões do torneio de Verão 2009, em cima do Bairro Peixoto, mas antes eliminamos a Paula Freitas do torneio, com outra bela vitória por 2x0, também no campo deles.

http://balancaesporteclube.blogspot.com/2010/09/balanca-2x0-paula-freitas.html

http://balancaesporteclube.blogspot.com/2009/10/balanca-x-paula-freitas.html

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=353875514232534346&aid=1233438036


Avante BALANÇA!!!