segunda-feira, 11 de outubro de 2010

BALANÇA Mostra Sua Força!


Alô galera!!!

O título desta postagem pode até parecer uma brincadeira com nossos amigos da República do Peru, mas é a pura verdade. O campeonato começa no próximo sábado e chegamos mais fortes do que nunca para a estréia, em casa, diante do belo time do Colorado.

A preparação foi feita da melhor maneira possível (ao longo da semana divulgo os números e dados para vocês) e agora basta esperar para ver o que vai acontecer. O adversário da estréia é forte, mas o do último amistoso, disputado sábado passado, também era tão forte quanto.

Estou me referindo ao excelente time do Força e Saúde, muito organizado dentro e fora de campo e quase sempre imbatível dentro dos seus domínios, tanto nos Aspirantes, quanto no Amador.

Sabendo disso, entramos em campo bem concentrados e arrancamos um empate, no jogo dos Aspiras, já no apagar das luzes. Com dificuldades para montar o time de Aspirante, entramos em campo com a maioria dos atletas que vestiam a camisa azul pela primeira vez e mesmo assim fomos muito bem.

O jogo dos Aspiras terminou em 1x1, gol marcado por Luan, que veio lá de Bangu para colocar água no chopp dos caras e manter a invencibilidade contra eles.

Se nos Aspiras o jogo foi tranquilo, no jogo principal o duelo teve todas as características de um jogo valendo 3 pontos, já que foi disputado com muita rispidez e até mesmo com violência em alguns lances.

Entramos em campo com Junior no gol, que reestreou no Balança, Neca na ala direita que substituiu Leozinho, Francisco improvisado na ala esquerda e Zula, Wilsinho e Bilha na zaga. O meio campo foi formado pelo experiente Betinho, Jubinha e Bueno que vive grande fase. O ataque foi formado pelos também experientes Glaucio e Frazão, que somando-se suas idades ultrapassam 60 anos e mesmo assim, ainda aterrorizam as defesas adversárias que os respeitam de uma forma exagerada. Ainda entraram Faguinho e o craque veterano Galocha, nos lugares de Neca e Betinho, respectivamente.

O primeiro tempo foi muito truncado e com poucas chances de gol, sobrando jogadas fortes e muitos cartões amarelos. No segundo tempo o jogo ficou um pouco mais aberto e soubemos explorar bem os contra-ataques e as jogadas pelas laterais.

E foi assim que saiu o único gol do jogo. Após bela jogada pelo lado direito, Neca cruzou, o goleiro falhou e Frazão só empurrou de cabeça para o fundo do gol, confirmando seu faro de gol e boa colocação dentro da área.

Depois disso, aconteceu o que já virou rotina em nossos jogos fora de casa. O juiz tentou atrapalhar, passou a dar tudo a favor dos caras e ainda expulsou nosso capitão Glaucio injustamente.

Com um jogador a mais, o time da casa partiu pra cima, mas de forma desordenada, mais na base da raça e abusou das jogadas aéreas, sempre com a ajuda do "juizão" que marcou inúmeras faltas próximas ao nosso gol.

Muito acuado com a pressão adversária, passamos apenas a nos defender, mas a desvantagem numérica foi igualada com a força de nossa apaixonada torcida, que invadiu a praia e superou a torcida local, tanto em número quanto em empolgação.

Nosso time se fechou de uma forma intransponível que parecia até os 300 de Esparta. Fomos assim até o final do jogo e a cada bola isolada pela nossa defesa, a torcida delirava e vibrava.

Foi uma vitória suada e muita bonita, pois foi muito valorizada pelo time adversário, que é um dos times mais fortes jogando em casa.

Fim de jogo, 1x0 para o Gigante Azul de Botafogo e fica uma certeza: nós temos a força...

Avante BALANÇA!!!

7 comentários:

Glaucio disse...

Tem crédito para o treinador também né! Tá fazendo milagre para montar o time na ausência de alguns atletas.
Eu sempre digo que é no momento de dificuldade que sempre crescemos.
Vamos lá galera!!! Caldeirão de Botafogo tem que tá lotado principalmente na estréia.

Anônimo disse...

Faguinhoo não dar pra ficar no elenco nãoo pelo amor de deus

Anônimo disse...

e o aspirante mais uma vez sem vencer por culpa do tecnico escalou o time muito mal...o lele nao da pra ficar no time é mt fraco muito lento, e só sabe bater muito ruim

Anônimo disse...

Quem é ?

RIQUELME disse...

GALERA, FICO FELIZ EM SABER QUE O TRABALHO ESTÁ SENDO BEM FEITO. CHEGOU A HORA! ESPERO TODA A TORCIDA NA PRAIA DE BOTAFOGO NESTE SÁBADO. AVANTE BALANÇA!!!

Luizinho disse...

VAMOS Q SAIR CAMPEÃO DESSE CAMPEONATO......QRO MUITO

Timbó disse...

vamos Balança vamos ganhar esse campeonato vamos ser tetra no aspira e ganhar esse ano pro amador vamos fazer a dobradinha pois temos time e torcida pra isso
vamos balançaaaa