segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bruno Estevão Oliveira BR


Bruno Estevão Oliveira, ou simplesmente BR, nasceu no dia 20 de outubro de 1989 e nos deixou no dia 04 de janeiro de 2011, após um trágico acidente de trânsito.

O jovem trabalhador e atleta nas horas vagas, morava com sua mãe no bairro de Botafogo e desde cedo se acostumou a ajudar no sustento de seu lar.

Essa responsabilidade precoce fez com que seus amigos mais íntimos o chamassem de guerreiro.

E foi com essa característica que BR conquistou a todos no Balança, pois disputava todas as partidas com a mesma seriedade que encarava o seu trabalho durante a semana.

Bruno chegou ao Balança em 2008 e com sua habilidade na perna esquerda, logo se tornou titular na lateral da equipe de Aspirantes.

Junto com seus companheiros conquistou o bi-campeonato carioca de futebol de praia na categoria Aspirante.

Suas boas atuações na equipe aspirante, logo o credenciaram como uma das maiores revelações da lateral esquerda e assim não demorou a estrear na equipe principal.

Em 2009, apenas um ano após chegar ao Balança, BR já era titular da equipe principal, mas desta vez no meio campo, pois sua garra aliada a sua técnica, eram grandes demais para ficarem presas numa faixa reduzida do campo.

No mesmo ano, ainda conquistou o tri-campeonato carioca de futebol de praia pela categoria Apirante. Na ocasião era um dos jogadores mais experientes do grupo.

Em 2010, acumulando títulos, experiência e já totalmente entrosado com todos do Balança, fez excelentes partidas e teve mais uma vez um excelente ano dentro de campo.

Mas fora dele, foi diferente e BR teve que ser mais guerreiro do que nunca! Apesar de ter conquistado um emprego através do seu excelente relacionamento com a diretoria, BR teve que superar um trauma pessoal, que foi a morte de seu pai, seu maior ídolo e incentivador de todas as horas.

Isso abalou um pouco nosso guerreiro, mas ao mesmo tempo o fortaleceu ainda mais e Bruno passou a trabalhar voluntariamente na escolinha do Balança, comandando os treinos da garotada com idade média de 15 anos.

Lá, era exemplo para os jovens. BR acordava cedo para trabalhar, saía do trabalho direto para comandar os treinos da garotada e ainda tinha tempo para curtir os prazeres da vida.

Mas o futebol era o que deixava BR mais feliz!

O detalhe mais importante é que BR fazia tudo isso sempre com o seu tradicional sorriso no rosto! Essa era sua marca registrada: um sorriso sincero, espontâneo e que cativava a todos que tinham a sorte e privilégio de ser seu amigo.

As últimas vezes que o vi, foram no Natal e Reveillon. Ele me deu abraço forte e me disse palavras que sempre vou guardar, pois foi a última vez que conversei com ele...

Como sempre, ele estava sorridente, alegre, cercado de amigos e crianças, já que BR era ídolo da criançada que morava perto de sua casa.

Quem não lembra do BR chegando na Álvaro Ramos ou na praia, com o seu sorriso escancarado na janela do seu Fiat Uno verde, sempre tocando funk com volume máximo e fazendo a alegria da garotada que não desgrudava do seu pé e sempre andava com ele?

Entre muitos contatos que tive com ele, um é especial e peço licença a todos os leitores para fazer esse breve relato: jogamos um amistoso no início de 2010, contra o Copaleme, na praia do Leme e fomos derrotados. Fizemos uma partida desastrosa. Não pelo resultado, mas porque discutimos uns com os outros praticamente o jogo todo, algo raro no Balança (não me lembro de outro caso semelhante).

Então, na saída do campo, eu como treinador pensava em algo para dizer e acabar com aquele clima ruim que até então eu não tinha vivido aqui no Balança. Eis que surge o BR, do meio da discussão, com os olhos cheios de lágrimas, abre os braços e diz gritando: "P... Leandro, que isso??? Esse não é o Balança! Esse não é o Balança que eu conheci!!!"

Aquilo de certa forma comoveu a todos e a discussão aos poucos foi acabando. Ali mesmo lavamos a "roupa suja" e a partir de então engrenamos numa sequência de vitórias.

Esse era o BR. Estava no Balança há pouco tempo, mas era identificado com nossas cores de uma forma muito mais apaixonada do que muitos que aqui nasceram.

Sem mais...

Deus sabe o que faz!

Saudades eternas!!!


19 comentários:

Anônimo disse...

Vai em paz jogador, vai ao encontro do seu pai!

Timbó disse...

vai na paz BR vai deixar saudades pra todos aqui

Diretoria de comunicação disse...

Leandro e amigos do Balança.

Meus pesares a todos do Balança e aos familiares do Bruno.

Conhecia pouco mas sempre me pareceu a pessoa q vc descreveu.
Ficará com Deus tenho certesa.

Um abraço a todos nesse momento triste.
Leo Força e Saude

Anônimo disse...

Saudades eterna mano !

Thiaguinho disse...

Saudades eteerna manoo fica com deus !

Jefinho13 disse...

Vai fazer muita falta !

Esse ano, espero que o Balança chegue bem longe nas duas categorias, joguem com muito mais garra pra dedicar esse título ao grande BR !

Vai com Deus, Guerreiro ! =)

Waldir disse...

Que Deus o tenha num bom lugar. Certamente ele já foi escalado para jogar no time do céu. Vai ficar para sempre no coração de todos que fazem o Balança. Parabéns, Leandro, pelo teu belo texto em homenagem ao jogador.

Anônimo disse...

Quem não é visto não é lembrado Saudades Eternas BBR

Unknown disse...

Pooo mano penso em você xego a chorar.
Os planos que foram embora o sonho q se perdeu o q era festa e agora é luto do q ja morreu...
Não é o fim..
Um dia nos encontraremos numa vida melhor

mario disse...

esse é joia.pois a pesar da nossa tristeza agora tem vida de verdade ao lado de deus pai,quando a vida humana de uma pessoa como o bruno é tirada é porque existe uma missão para ele.um bom menino de pouca fala,procurava sempre me fazer homenagem e em sua ultima aprtida pelo balança contra o racing não foi diferente,fez o gol e veio me abraçar,nossa identificação era boa e o que eu podia fazer por ele,estava sempre posto a ajudar,,,tamo junto irmão

mario disse...

esse é joia.pois a pesar da nossa tristeza agora tem vida de verdade ao lado de deus pai,quando a vida humana de uma pessoa como o bruno é tirada é porque existe uma missão para ele.um bom menino de pouca fala,procurava sempre me fazer homenagem e em sua ultima aprtida pelo balança contra o racing não foi diferente,fez o gol e veio me abraçar,nossa identificação era boa e o que eu podia fazer por ele,estava sempre posto a ajudar,,,tamo junto irmão

mario disse...

esse é joia.pois a pesar da nossa tristeza agora tem vida de verdade ao lado de deus pai,quando a vida humana de uma pessoa como o bruno é tirada é porque existe uma missão para ele.um bom menino de pouca fala,procurava sempre me fazer homenagem e em sua ultima aprtida pelo balança contra o racing não foi diferente,fez o gol e veio me abraçar,nossa identificação era boa e o que eu podia fazer por ele,estava sempre posto a ajudar,,,tamo junto irmão

DIOGO HERRERA disse...

SEMPRE FOI UM GUERREIRO DENTRO DO CAMPO!
QUANDO PENSAMOS EM VC JOGANDO PELO BALANÇA VEM A LEMBRANÇA DE VC SE JOGANDO NA AREIA CANSADO DE TANTO CORRER E FINGINDO ESTAR MACHUCADO PARA RESPIRAR!
O MAIS ENGRAÇADO É QUE QUANDO EU CHEGAVA LÁ VIA AQUELA BOCA CHEIO DE FERRO COM AREIA E ME DIZIA:
TÔ LEGAL, DEIXA EU SÓ RESPIRAR UM POUCO E FICAVA RINDO COM O ROSTO CHEIO DE AREIA!
E O SEU GRANDE DIFERENCIAL É QUE VC É BALANÇA PRA CARALHOUUUUUU...
JÁ ESTÁ FAZENDO FALTA IRMÃO!
DESCANSE EM PAZ!

FAUSTO NETO disse...

ESSE É ESPECIAL E SEMPRE SERÁ.. BEM LEMBRADO , CANSEI DE DAR VOLTAS NESSE FIAT UNO OUVINDO AQUELE BATIDÃO, UM CARA HUMILDE, TRANQUILO, DE MUITO BOM CORAÇÃO ... QUE AGORA ESTA EM UM LUGAR MELHOR CONTINUARÁ FAZENDO PARTE DA FAMILIA BALANÇA E COM CERTEZA SERÁ O NOSSO 12ºJOGADOR DENTRO DE CAMPO !! ISSO AI BR AQUELE ABRAÇO .

Anônimo disse...

Geralmente Quando Nós Vimos o Blog do BALANÇA Temos Muitas Coisas Boas Pra Comentar, Cornetar, Enfim, Não vou Ficar Falando DissO..

Quero Aqui Deixar Minha Humilde Homenagem ao Grande BRUNO que por todos Era Conhecido e Respeito Pelo Nome de BR

Nós Vamos Fazer Todo o Possível Para Homenagea-lo Nesse Campeonato...
Faremos como Você Fazia em Campo, Iremos Nos Dedicar 200% Nos Jogos, e Faremos Com Que Todos Joguem como Vc, Com o Coração, com GArra, Determinação...

Não Esqueço Da Final do Carioca 2009 Quando Fiz o Gol e Vc Veio me Abraçar... Po Tu Antes do Jogo Disse que eu Ia Fazer Um Gol e Seria ARtilheiro... e Fomos Tri-Campeões e Fui o Artilheiro...

Vc Ficará Guardado com Carinho...

o BALANÇA Agradece Não Só Sua Participação na Familia, Mais Sua Existencia... Você Foi um Cara BOM...


Descanse em Paz Grande BR

Kin " Gladiador "

Anônimo disse...

vai com deus irmão, vc sempre estará em nossas lembranças...

Caroline Anjos disse...

Essa é a pessoa que salvou a vida da minha mãe e da minha família, pois através de um ato santificado de sua família minha mãe recebeu um rim desse rapaz e agora pode ter uma vida saudável e sair da depressão, que mais que sua doença estava acabando com ela. O Bruno é uma pessoa iluminada, com certeza só veio ao mundo para fazer o bem. Que Deus esteja sempre com você e sua família.

Keytiiane disse...

' por onde eu passo, passo procurando teu sorriso, teu abraço, teu brilho no olhar, não deu aiinda pra acreditar que tú se foi e não vai maiis voltar; Caralho, a todo tempo vêm você na mente, as suas palavras sempre positivas, teu jeitão de "sou assim e foda-se quem não gosta" .. shaushaushua . Que isso cara, porque logo você?! Cheio de sonhos e planos, cheio de vida e disposição .. com todo pique ; pô não dá mesmo pra enteender, mais sentimento verdadeiro é sempre assim, não se explica, se sente .. saudade já não é mais o suficiente p. explicar o tamanho do vazio que você deixou, o tamanho do buuraco que tem no peito por falta de ti. Onde estiver esteja em paz e saiiba que aqui na terra têm alguém que toda noite ora por ti, pela sua paz no descanso eterno. Te amoo Bruuno, meu mini monstro! ♥

Denise disse...

BRUNO O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA!

Amor...queria poder te agradecer da melhor forma possível, pelos momentos únicos e especias, no qual você me fez sentir amada...pelos momentos, que com você, queria que o tempo parasse...pelas palavras ditas que tantas vezes confortaram meu coração...pelos abraços que me acolheram e me protegeram...por me estender a mão quando eu mais precisava...por me fazer calar quando as palavras se tornaram insuficientes...pelo ombro amigo...por conseguir ser tão diferente...mais ao mesmo tempo tão igual...por compartilhar comigo, momentos inesquecíveis...por ter o dom de transformar minhas lágrimas em sorrisos...sorrisos, estes, que me fizeram ser hoje quem eu sou...uma menina feliz e eterna apaixonada!!!
Te Amo por cada gesto de afeição, que sempre nem deram força para viver intensamente, çiutar e querer pela vida toda esse AMOR...OBRIGADA MEU GUERREIRO!!!
Te amo ontem, hoje e sempre!!!
Meu Eterno namorado!
Meu Grande Amor!