domingo, 2 de maio de 2010

BALANÇA Humilha a Juventus e Está Classificado!


cl
ique nas fotos para ampliar

Lucas Toni na cobrança de escanteio


Frazão sobe para marcar de cabeça o 1º gol


Concentração no intervalo


Todos atentos


Riquelme passando instruções


Defesa compacta


Bruno BR atento ao adversário


Felipe Adão (9), foi anulado!


Muralha Azul


Fael, fez um partidaço!
(créditos: Waldir Leite)


Leandrinho, Frazão, Lelê e Faustão


Japa e Zula: Muralha do Inferno!!!


Bueno rindo à toa...


Ítalo "Novinha"

Alô galera! Como dizem por aí, a vingança é um prato que se come frio! Portanto, valeu muito ter esperado todo esse tempo, para nos vingarmos (no sentido esportivo, é claro) do adversário que enfrentamos sábado passado: o todo "poderoso" Juventus, ou simplesmente a Juva, como é carinhosamente chamado pelos seus admiradores.

Todos que compareceram a Praia de Copacabana, foram no intuito de assistir o jogo principal, da categoria Amador, que começava às 16h, mas antes, tinha a preliminar. O Aspirante do Balança, Tri-Campeão Fuderosão Aniquilador Estuprador da Praia, enfrentou o Juvinha Ganha Nada, que ainda não tinha ponto algum no campeonato e foi derrotado por 2x0.

Calma!!! Essa derrota tem explicação... Poupamos o time titular, que já estava classificado. Nosso time foi formado com reservas e jogadores com menos de 18 anos, que estão no elenco para ganharem experiência e aprenderem de perto o caminho das vitórias, com os mais experientes.

Mesmo assim, o Juvinha suou muito para vencer, marcando os dois gols no fim do jogo e classificando-se no critério de desempate, já que foi 3º colocado do grupo.

O importante é que a meta foi cumprida, estamos classificados e agora enfrentaremos o América do Lido, no próximo sábado, às 15h no campo do Força, em frente a Rua República do Peru.

Depois disso, chegou a hora mais esperada. Balança e Juventus se enfrentaram pela categoria Amador e nós jogávamos pelo empate para avançar de fase, enquanto o time da casa tinha que vencer de qualquer maneira.

Quem pensou que jogaríamos para empatar, enganou-se profundamente, pois para nós, não bastava classificar, queríamos vencer e vingar a eliminação do Cariocão do ano passado, onde naquele mesmo campo, empatamos em 2x2 (o empate classificava a Juventus) e fomos eliminados, numa "roubalheira" até então inédita na história do futebol de praia. Nem quero lembrar... Mas quem quiser lembrar, basta clicar na matéria "
Mãos Ao Alto Balança!", que foi postada em Dezembro de 2009.

O primeiro tempo foi muito disputado, mas com poucas chances de gol para ambos os lados. O Balança tinha dificuldades de trocar passes e o inimigo só ameaçava em bolas altas. Assim, o primeiro acabou do mesmo jeito que começou.

Na segunda etapa foi tudo diferente! Do primeiro ao último minuto, vimos um Balança em pleno estado de ereção e um Juventus brochante. Agredimos o adversário, como um predador agride sua presa.

Desta forma, o gol não demorou a sair. Após um escanteio cobrado com precisão balística, Lucas botou a bola na cabeça do matador Frazão, que subiu mais alto do que os gigantes adversários e abriu o placar.

Depois disso, o morto que já estava morto (desculpem o trocadilho, rs), não teve reação e apenas esperava o jogo terminar para perder de pouco. Em vão... auahauahauahauahaua

No gol, Fael "The Wall" garantia as insignificantes investidas adversárias. Nas laterais, Leozinho Ninja e Bruno Isolador de Bolas na Lua, marcavam e apoiavam com a mesma desenvoltura. Na zaga, a muralha do inferno, composta por Japa Jaspion e Zula Predador, não deixava ningúem passar. Na contensão, Bueno "El caballo" e Jubinha Trator caçavam a bola e as canelas com a mesma intensidade. Glaucio Presidente, escravizava a redonda
no meio campo e distribuia lançamentos primorosos para os jovens azougues Leandrinho e Lucas, que levavam à loucura os "Joãos" do outro lado e Frazão Hulk na frente, aterrorizava!!! Sem falar do Italo Novinha, Léo Henry e Edilson Capetinha, que entraram no segundo tempo e deram sua contribuição.

Pouco tempo depois, tanta pressão resultou no segundo gol, num chute forte e cruzado de Leandrinho Fabuloso. Depois foi olé pra cá e pra lá, a torcida gritando, cantando e fazendo festa. A vingança tava quase completa!

Para completar, faltava virar goleada, que veio com um belo gol de Lucas Toni, que tocou com classe na saída da vítima que guardava a baleada meta da Juva. Agora sim, vingança quase completa, eu disse quase completa!!!

Para finalizar, faltando cerca de 5 minutos, não teve mais jogo, todas as bolas eram chutadas para o asfalto, propositalmente, retardando o jogo da mesma forma que foi feito ano passado. Que delícia foi ver os "gandulas" uniformizados, buscarem a bola em cima das carrocinhas de pipoca e churros e nas portarias dos hotéis de Copacabana.

Fim de jogo e um 3x0 sem dó nem piedade que agradou ambos os lados. Agradou o Balança que sentiu-se vingado e agradou ainda mais a Juventus, que saiu de campo aliviado por ter perdido de "pouco".

Avante Balança! O céu é o limite!

15 comentários:

Anônimo disse...

leandro o Bruno te paga quanto por jogo!ta foda em! A torcida pede novinha.

Anônimo disse...

Deixa de besteira deixa de bobagem...
Já virou sacanagem...
Na bola fica meio esquisito!

Bueno_19 disse...

Mais uma vez entre os 8 da praia!
Parabéns a tds da família Balança... Lembrando que não ganhamos nada ainda, pra dentro deles! É o Bala porra!

Anônimo disse...

Amigos,

Parabéns pelo resultado, após ler esta matéria não podia deixar de comentar. Para nós, leitores, fica a sensação de que estamos em campo! Mais uma cobertura perfeita e agradável leitura dos textos do irmão Riquelme.

Agora mantenham o foco e o espíríto esportivo!

Um abraço do amigo Thiagão!

Balança disse...

Galera, parabéns pela vitória! Agora, com muita humildade tentaremos subir mais um degrau. Avante BALANÇA!!!

Unknown disse...

O BALANÇA É ISSO,NÃO É DE UM É DE MTOS,,
MTOS LUTAM
MTOS TORSSEM
MTOS GRITAM
MTOS CHORAM MTOS ODEIAM
MAIS MTOS AMAM
E TODOS VENCEM!
POIS A EMOÇÃO TA NO ESPIRITO E NÃO NO BOLSO,ENTÃO O AMOR VALE MAIS DO QUE ESFIRRA E AGUA TINTADA, PORQUE AMOR É EXCENCIA E SÓ NO BALANÇA É VERDADEIRO.
PARABENS MENINOS DO BALA!!!!!KKKK

Waldir disse...

Balança e Juventus foi um jogão!!!! Parabéns ao time do Balança. É uma galera unida, que tem prazer em jogar junto, tem uma identidade dentro e fora de campo. Foi um prazer assistir ao jogo. Os três gols foram sensacionais. Avante, galera. Toda sorte do mundo para vocês.

Diretoria de comunicação disse...

Brother Leandro.

o texto está cada vez melhor.
Gargalhadas sem fim ao ler.
Pra quem gosta do fut de praia como eu, ler o blog do Balança é programa imperdivel.
Parabéns.
Grande abraço e parabéns a minha rapaziada do Bala.
Leo do Forçå

Anônimo disse...

Inveja é uma merda mesmo. Tão que nem o Vasco comemorando 3 pontos, chega na hora H quem broxa são vocês!

Riquelme disse...

Venho agradecer ao Waldir e a todos os demais, pelos comentários, mas especialmente ao meu grande amigo Leo Nariz, que mesmo defendendo outras cores, é querido e respeitado por toda a galera do Balança!!! Forte abraço...

Riquelme disse...

Venho agradecer ao Waldir e a todos os demais, pelos comentários, mas especialmente ao meu grande amigo Leo Nariz, que mesmo defendendo outras cores, é querido e respeitado por toda a galera do Balança!!! Forte abraço...

Anônimo disse...

DEIXOU O BALA CHEGAR IRMÃO, AGORA SEGURA!

zula disse...

Estou pronto pra guerra!!!!!!!

Paula "Preta" disse...

Estou torcendo por vocês! Do fundo do coração!
Vocês merecem estar aonde estão!

Leandro, excelente post, mais uma vez!

Um grande beijo, Paula PFFP

Anônimo disse...

Valeu Paulinha, obrigado!