terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mãos Ao Alto Balança!


Alô galera! Mais uma vez peço desculpas pela demora na atualização do blog, mas desta vez foi proposital!

Estava esperando passar a raiva, ou melhor, diminuir a raiva, pois passar não vai passar NUNCAAAAAAAAAAA!!!

Antes de mais nada, quero deixar bem claro, que nosso belíssimo adversário, não tem influência nenhuma no que aconteceu sábado passado.

O único responsável, pela eliminação do Balança foi aquele "ser", vestido de preto e com um apito na mão, que desfilava marra e prepotência dentro do campo de jogo. Alguns o chamam de árbitro, outros de juiz, eu ainda não sei como chamar aquele... deixa pra lá... não tenho esse direito (apesar de tudo).

clique na foto para ampliar

Personagem do jogo

Balança e Juventus se enfrentaram em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Carioca de Praia - 2009 (categoria Amador), no dia 05/12, às 16h, na Praia de Copacabana, em frente a Rua Figueiredo Magalhães (campo da Juventus).

A tradicional Juva, além de contar com o craque consagrado "Maestro" Júnior (ex-Flamengo e Seleção Brasileira, atual comentarista da TV Globo), contou também com alguns jogadores profissionais do futebol de campo. como Rodrigo (filho de Júnior), Felipe Adão (filho do ex-jogador e craque Cláudio Adão), Kaike (ex-Flamengo), Kazé (ex-Seleção Brasileira de Beach Soccer) e outros.

Praticamente todos que compareceram para assistir o jogo, tinham certeza que seria um jogo tranquilo para o time da casa, mas o que vimos foi algo totalmente diferente!

Quem pensou que o jovem time do Balança entraria em campo intimidado e com medo, se enganou! O efeito foi totalmente contrário e o "Gigante" Azul do bairro de Botafogo entrou em campo super motivado e disposto a fazer história, só não contava com a arbitragem atrapalhada e confusa, para não dizer outra coisa e ser mal educado...

O jogo começou a mil por hora, com os dois times marcando forte e praticamente dividindo a posse de bola. De acordo com as estatísticas da partida, foram 52% de posse de bola para a Juva e 48% para o Bala.

clique na foto para ampliar

Pressão do Balança

Porém, quem levava mais perigo ao gol adversário era o Balança, que de tanto insistir, abriu o placar no último minuto do primeito tempo, num chute forte e colocado do matador Leandrinho "Fabuloso".

A vantagem parcial, fez com que o time da casa voltasse para o segundo tempo partindo pra cima com tudo, de forma desorganizada e afoita, sempre dando a oportunidade de contra ataque para o Balança, que estava bem organizado defensivamente.

Na segunda etapa, a Juva tinha mais posse de bola, mas não conseguia concluir a gol, até que o personagem do jogo resolveu entrar em cena e expulsou absurdamente o zagueiro Francisco, logo no começo da segunda etapa.

A partir daí, tudo mudou! O Balança que já havia entrado em campo com um a menos (pois o "assoprador de preto" jogava contra), ficou com dois a menos e de tanto ser pressionado cedeu o empate.

Tudo levava a crer que ocorreria a virada, mas nós estamos falando do brioso Balança minha gente. Dono de uma torcida fanática, que invadiu a praia e foi superior a torcida local, tanto em número, quanto em empolgação.

Quando o Bala sofreu o empate, a torcida se dirigiu para trás do gol adversário, começou a cantar sem parar e empurrou o Balança para o ataque na base da raça.

O time da casa ficou nervoso. De tanto sua defesa bater cabeça, o craque Kazé foi tirar a bola de sua área e meteu de canela para o fundo da rede: Balança 2x1.

A arbitragem que já "assoprava" tudo contra o Balança, piorou e o inevitável aconteceu: 2x2.

clique na foto para ampliar

Maestro Júnior desfilando talento

O jogo caminhava para o seu final, quando aos 34 minutos do segundo tempo, Glaucio recebeu lançamento, ganhou da zaga na corrida, tocou por cima do goleiro, a bola tocou na trave, correu na rede, caiu dentro do gol e voltou rolando... um golaço!!! Só o "homem de preto" e seu o assistente que não viram! Um absurdo! Nunca ninguém viu nada parecido nas praias, nos campos, nas quadras, no mundo, em Marte ou em qualquer outro planeta... Repito: UM ABSURDOOOOOOOOOOO!!!

Depois veio a prorrogação e o que aconteceu não importa mais. O jogo acabou em 2x2 e como o time da casa tinha a vantagem do empate na prorrogação, classificou-se para a semi-final. Parabéns para os guerreiros do Balança que foram impedidos de avançar na competição e parabéns também ao excelente time da Juventus, que não tem culpa da arbitragem.

Avante Balança!






6 comentários:

Anônimo disse...

guerreirooo, time de guerreiroooooo!!!

Anônimo disse...

tinha gente nos quiosque que era de fora do rio e tava falando q o juiz garfou o balanca

Anônimo disse...

juiz ladrao fdp

Unknown disse...

Time de guerreiroo ,, parabéns a todos , juiz fdp .... mais sadando se DEUS quiser nem o juiz acabara com a nossa festaa ..... Balança o meu do coração

Unknown disse...

Time de guerreiroo ,, parabéns a todos , juiz fdp .... mais sabado se DEUS quiser nem o juiz acabara com a nossa festaa ..... Balança o meu do coração (8)

Unknown disse...

guerreiros vamos até o final agora sem ninguem pra nós atrapalhar avante balança