quinta-feira, 18 de março de 2010

Até Logo, Wilson!


Alô galera! Nem só de notícias boas vive um blogueiro. Na noite da última segunda-feira, dia 15/03, enquanto comandava o treino da molecadinha na Praia de Botafogo, fui surpreendido com um telefonema do nosso amigo Wilson, chamado carinhosamente pela torcida do Balança, de Wilsinho (não sei até quando...).

Vi seu número na bina, atendi como faço normalmente e ao ouvir sua voz do outro lado da linha, logo percebi que se tratava de algo no mínimo estranho: "Leandro, ainda tá na praia? Vou até aí agora, preciso falar com você..."

Pensei: "ih, f..."



Não deu outra! Chegando lá, Wilson, sem titubear, me disse que agora era jogador do Racing. Pasmem!!! Logo ele?! Cria do Bala, um dos ídolos do clube, coração do tamanho dos 14 blocos que formam o Balança, atleta dedicado, etc, etc, etc... Sem falar que é um rapaz avesso às noitadas e bebedeiras, dedicado aos estudos, educado e com uma paciência que contrasta com seu estilo aguerrido dentro de campo. Resumindo: um exemplo para a molecada desorientada de hoje em dia.

Aquele nosso diálogo, permanece vivo até agora em minha mente. Depois de ouvi-lo educadamente, lamentei sua saída, mas imediatamente agradeci pelos serviços prestados ao Balança e desejei boa sorte. O "garoto" merece e entendi seu ponto de vista, pois não foi uma decisão tomada pelo seu coração, que sempre será Balança.

O Racing, meteu a mão no bolso e contratou nosso xerife, pelo valor surreal e fora dos padrões do futebol de praia (pelo menos para a maioria dos clubes), de R$100 por jogo disputado.

Tenho certeza, que não foi fácil para o Negão (como o chamo carinhosamente) tomar essa decisão, mas tenho mais certeza ainda, que a torcida não vai entender e muito menos perdoar (deixe sua opinião na enquete). Comprovaremos isso, no dia 10/04, quando mediremos forças com eles.

Enfim Wilson, vai com Deus e seja feliz! Afinal de contas, os jogadores passam e o clube fica. Ninguém é insubstituível. Ninguém! Só não esperava que esses fatos, que já são corriqueiros no futebol profissional, chegassem ao futebol de praia, ou melhor, ao meu querido Balança...

Até logo garoto!!!


11 comentários:

Jefinho disse...

Boa sorte wilson

voc sempre foi e será exemplo dentro e fora de campo pra qualquer um!

Mas esse ano vai dar Balança!

dalhe dalhe dalhe ôôô Balança o meu cração ♫

Anônimo disse...

Quero desejar toda sorte para o guerreiro Wilsinho, que nunca nos abandonou na hora em que a gente mais precisou , vai fazer falta irmão , mais digo a para todos que torcem pro balança que apesar da grande perda a nossa muralha ainda continua de pé nem que eu tenha que corre sozinho eu prometo!!!!!

BALANÇA O MEU CORAÇÃOO !!!!

ASS: ZULA

Unknown disse...

Vlw pela consideração,não é um adeus é um até logo e brigado por entender meu lado um abraço a todos e boa sorte nos proximos campeonatos ! ! !

Pedro Diniz disse...

Boa Negão !

Vou estar sempre ae na torcida por vc meu mano .. só vou torcer contra quando for contra o balança mais tah tranquilo ...

mais um dia eu ouvi uma coisa que mexeu mt cmg " UM BOM FILHO A CASA TORNA " Vc vai mais ja com o retorno marcado ...


Idolo da nossa nação azul . valeu wilsinho Boa sorte lá

Unknown disse...

Boa sortee negão .... So vai tenque me marca agoraa haha mais trankilooo ..... Idolo da nossa nação azul [2]

Douglas Vieira Alves disse...

Boa Sorte negãoo!!!
mais esse ano outra vez daraa balançaa!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

valeu wilsinho,,treinava embaxadinha fazendo tabela com as escadas,desceu,aprendeu a correr,seu futebol começou a sair,até nas peladas demostrava a seriedade que o fez xerife.deixo claro a todos que não encarem essa viagem como um abandono ou menosprezo,pelo contrario isso é motivo de vitoria para nossa comunidade,pois isso demonstra que craque fazemos em casa,e eles vem atras,,,colha seus frutos,e deus abençoe vc,,,aha tenho 40,mais não tenta se não fica,,,kkkkkkkkk

Unknown disse...

Vlw galera um abraço a todos

Anônimo disse...

valeu o caralho wilsom falava pra caarlho q era balanca. q hornrava a camisa e meteu o pe. mó otario junto com akele cuzao do paulinho

Unknown disse...

KKKKKKK......... PQ VC BOTOU ANONIMO ???? BOTA SEU NOME !